Dores e Bloqueios que me levaram a trabalhar com a Terapia Holística e Integrativa
- Talita Colomeu

- 8 de nov. de 2020
- 3 min de leitura
Resolvi contar para vocês, um pouco dos meus processos de dores e bloqueios, que me levaram a trabalhar com as terapias, assim vocês me conhecem um pouco melhor.

Eu sempre gostei de estudar diferentes áreas e a de terapia holística era uma delas, investi em diferentes cursos, me formei, mas ainda me questionava se realmente funcionava. Eu me formei como pesquisadora científica, meu pensamento sempre foi muito lógico, "o que os olhos não comprovam, não existia", mas ao mesmo tempo, minha fé na espiritualidade sempre me acompanhou.
Fui apresentada a espiritualidade desde bebê e passei minha infância em contato com a espiritualidade, cresci dentro do Kardecismo e da Umbanda, mas ao longo da vida me afastei. Só que a fé na espiritualidade eu nunca abandonei e hoje sei que "eles" nunca me abandonaram também! OBS: quero deixar claro aqui, que a religião em si, ou melhor, o nome dado a religião, pouco importa, estou descrevendo a minha história de vida, ok! o importante mesmo é a nossa FÉ, seja ela qual for! Então se sua fé for em Deus, em Jesus, nas Fadas, em você mesma (o), não importa, apenas tenha fé e amor por si e pelo próximo.
Muito questionadora e cética com essas terapias, fui aos poucos estudando, introduzindo na minha vida e vendo resultados! Sim, para mim tenho que ver com meus próprios olhos e se você for como eu, também não é mesmo?! Aos poucos, ao continuar os trabalhos energéticos e terapêuticos, comecei cada vez mais enxergar resultados.
Uma das minhas maiores dores era uma dor crônica de cabeça/facial que eu tinha, sofri anos com essas dores, que me incapacitavam, quando dava as crises ficava de cama. Fui em vários médicos, os otorrinolaringologistas falavam que era uma sinusite crônica, fazia os tratamentos, mais nada de melhorar. Passei aos neurologistas que me diagnosticaram com a Cefaleia em Salvas, conhecida como a "dor do suicídio" por ser muito forte e a pessoa acaba querendo desistir, mas é uma doença sem cura, sem tratamento, que não sabem da onde vem ou o porque ela aparece! Que ótimo né!? Tomava remédios fortíssimos que pareciam um copo de água, pois não faziam efeito nenhum.
Os anos foram passando, comecei a ter mais e mais crises mensais, além disso, estava em um emprego que estava me deixando doente, muito estressada, angustiada e com pensamentos de escassez constantes e tudo isso só ajudava a intensificar as crises.
Um certo dia, vi um anúncio na internet sobre o curso de Radiestesia e a partir daquele momento, ascendeu uma luz interior, abracei de vez minha espiritualidade e fiz diversas especializações. Voltei a ler tarot, coisa que não fazia a anos, comecei a trabalhar nessas minhas dores e posso dizer que são raras as vezes que tenho uma crise, mas continuo até hoje, trabalhando nela e em outros pontos importantes.
Temos que entender que processos energéticos,desbloqueio de cresças, entre outros, leva um certo tempo e precisa ser trabalho constantemente. Não é Mágica! Não vai simplesmente mudar da água para o vinho, porque foi trabalhado uma vez aquele problema, mas se bem trabalhado a cura é estabelecida. Levamos anos para criar essas doenças no nosso corpo, nos bloquear e vai precisar de trabalho para uma limpeza. Afinal, a casa de ninguém se limpa sozinha, não é mesmo?! Você tem que trabalhar na sua casa sempre para ela estar limpa e o seu corpo e espirito é a mesma coisa!
Existem padrões de crenças e bloqueios em todos nós e com o passar dos anos, esses acabam gerando problemas físicos, ou seja doenças no nosso corpo, como ocorreu comigo, por isso a Terapia Holística e Integrativa é tão importante para nos ajudar nesse processo.
Me conta aqui nos comentários qual a dor que te aflige hoje?




Comentários